CAS Tecnologia Institucional

CAS Tecnologia: soluções inteligentes em tempos de constante evolução da gestão operacional e distribuição mais eficiente no segmento energético

– Receita superior a R$ 53 milhões em 2015.

– Está no ranking das 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil nas últimas 6 edições da premiação da revista Exame PME.

– 180 Colaboradores.

– Mais de 200 Clientes no país, bem como na Europa e América Latina.

– Perspectiva de crescimento de 30% na participação do setor hídrico na receita desse ano.

– Está presente em 20 das 26 maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil.

A CAS Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de redes inteligentes e em serviços de alta complexidade para infraestruturas críticas de tecnologia da informação, no Brasil e no mercado global.

Entre suas áreas de atuação, está o desenvolvimento de soluções para o mercado de utilities, com foco em energia, água e gás, empregando a medição inteligente para melhor utilização de recursos e apuração de dados. Tem como objetivo principal de seus negócios contribuir para uma maior eficiência e economia em processos, governança e sustentabilidade.

Distribuição inteligente de energia 

Em um cenário onde redução de custos, serviços mais qualificados e processos sustentáveis são cada vez mais fundamentais, a melhor eficiência operacional é objetivo contínuo das concessionárias. Com isso, a CAS conta hoje com produtos e soluções de medição inteligente, automação de processos, gestão e suporte à decisão. Suas soluções contribuem para a proteção à receita, a maior eficiência operacional, além da geração de valor agregado aos diversos processos de negócio dos seus clientes — entre eles 20 das 26 maiores concessionárias do país. As soluções de Smart Grid são o principal foco da empresa nesse sentido. Atualmente, a CAS conta com mais de um milhão de consumidores gerenciados através de suas soluções.

Água: consumo consciente e gestão eficiente 

No Brasil, quase 40% da água tratada se perde antes mesmo de chegar até a casa do consumidor. O número mostra a necessidade de investimento em tecnologias que permitam uma gestão mais eficiente por parte das concessionárias. Nesse contexto, a CAS trouxe para o país a primeira solução de Smart Water do mercado, uma rede de medição inteligente de água, que possibilita a identificação de irregularidades e perdas em tempo real, possibilitando uma distribuição eficiente e inteligente, além da gestão mais eficaz. Atualmente, a CAS conta com projetos-piloto do sistema no Brasil e exterior, que estão em fase de testes. Já na área de soluções ao consumidor final, a CAS Tecnologia verificou um aumento de 40% na demanda pela individualização de água nos condomínios — passando de 20 mil pontos em 2013 para mais de 50 mil pontos na região metropolitana de São Paulo.

Atendimento ao mercado corporativo 

Além de forte atuação na área de utilities, a companhia provê serviços de tecnologias da informação para empresas nacionais e internacionais de grande porte, como Claro, Itaú, Basf, ThyssenKrupp, Bradesco, Garoto, entre outros.

Colaboradores e investidores 

Tendo como foco principal a retenção de talentos e a busca por profissionais que realmente “vistam a camisa”, a CAS desenvolveu o Employee Ownership. O programa permite aos funcionários, independentemente do nível hierárquico, comprar ações da empresa e ter, portanto, participação nos seus resultados. Com o incentivo, os funcionários ficam mais motivados e se preocupam com o futuro da empresa, o que acaba afetando seus investimentos. Hoje, seis em cada dez funcionários são acionistas da CAS. Deste universo, mais de 15% encontram-se na faixa etária dos 18 e 28 anos.

Expansão internacional 

Tendo em vista uma expansão internacional, em 2012, a CAS Tecnologia fechou um acordo com a norte-americana Sensus, que adquiriu 15% da empresa. A parceria permite que a companhia expanda seus negócios para o mercado crescente de concessionárias de distribuição de energia elétrica, gás e água em países e mercados onde a Sensus possui uma posição de liderança através de seus medidores inteligentes e da comunicação bidirecional baseada na infraestrutura wireless do FlexNet™.

Para mais informações, acesse: http://www.castecnologia.com.br/.

Informações à Imprensa:

Virta Comunicação Corporativa

(11) 3083-1242 ou 3894-2432

Paulo Moura paulo.moura@virta.inf.br

Joseph Dana joseph.dana@virta.inf.br

Fellipe Aquino fellipe.aquino@virta.inf.br