CAS Tecnologia planeja internacionalização 

Após associar-se com a Sensus dos Estados Unidos no ano passado, a CAS Tecnologia faz planos para alavancar sua presença no exterior. A empresa, que atua om projetos de eficiência e inteligência da distribuição de energia, também faz planos do expandir sua atuação no mercado brasileiro e conquistar mais oito grandes clientes locais nos próximos dois anos.

A empresa norte-americana comprou 15% da companhia brasileira. Apesar da nova sócia atuar no segmento do concessionárias de distribuição de água – no qual tem grande expertise nos Estados Unidos e na Europa- a parceria deve bons frutos também para o mercado de energia.

“A entrada da Sensus aumentou nossa capacidade comercial e tecnológica”. disse Maurício Catelli, um dos sócios da companhia no Brasil. Os países para os quais a empresa alçará novos voos ainda não estão definidos. “Mas serão locais que guardam certa semelhança com o mercado brasileiro”, explicou.

O setor de energia elétrica foi responsável por cerca de 70% do crescimento do faturamento em 2012, quando a companhia faturou RS48 milhões. um crescimento de 55% ante 2011. A empresa presta serviços para 16 das 27 maiores concessionárias de distribuição brasileira, mas o plano é atingir quase a totalidade deste universo nos próximos dois anos.

“Atualmente, 20% da energia faturada no país utiliza uma de nossas soluções”, disse.

Do acordo com Catelli, o próprio segmento de atuação da companhia faz com que ela mantenha os planos do crescimento com patamares ambiciosos, apesar da atual conjuntura do setor elétrico.

“Nossa solução ó uma ferramenta para diminuir perdas, que é justamente onde as empresas atacam para blindar a distribuição em momentos de crise, como o que estamos enfrentando agora, disse (MD).