Concessionárias recorrem à automatização durante quarentena

A empresa que fornece os equipamentos para leitura remota do consumo energético nos locais que possuem medidores eletrônicos, CAS Tecnologia, anunciou que está liberando gratuitamente o acesso de todas as distribuidoras a um de seus softwares de gestão de dados, para que os técnicos possam dar mais atenção às situações de exceção neste período de isolamento social.

Segundo a companhia, a ferramenta automatiza tarefas repetitivas, como a configuração dos seus módulos de comunicação dos equipamentos de medição, que se manterão programados. Com isso, os colaboradores responsáveis por essa constante checagem de dados, que também estão trabalhando de forma diferenciada e fora dos escritórios, podem focar mais em situações que saiam da normalidade, neste período de constante trabalho e equipes mais exigidas.

Além do desafio de manter em funcionamento um serviço essencial em meio ao trabalho remoto, Octávio Brasil, Marketing Manager na CAS Tecnologia, afirma que a empresa teve esta iniciativa ao constatar a importância, nesse momento delicado, da atuação das equipes e das variações nos dados de consumo. Para ele o setor de distribuição de energia tem administrado uma situação diferente em relação ao seu padrão normal, com um grande número de pessoas trabalhando em casa durante todo o dia, alterando a demanda por carga na rede entre os diferentes períodos do dia.

“O objetivo é contribuir com algo útil neste momento, como a liberação dos analistas de algumas tarefas repetitivas para atenderem necessidades mais imediatas nos processos e no sistema de distribuição de energia”, completa Octávio.

Enel anuncia seguro covid-19

Já com foco nos recursos humanos, o Grupo Enel estabeleceu uma apólice de seguro para cobrir seus mais de 68 mil funcionários em todo o mundo em caso de hospitalização por conta da Covid-19. Segundo a companhia, a medida proverá benefícios adicionais além daqueles oferecidos por todas as outras apólices de seguro e formas de assistência médica já disponíveis para os colaboradores do grupo. A ferramenta, desenvolvida em colaboração com a empresa Aon SpA, foi ativada imediatamente em todos os países onde a Enel atua.