24/08/2021 – Energia Hoje

CAS Tecnologia desenvolve solução de IoT via satélite da Swarm

Empresa visa fornecer conectividade global de baixo custo, proporcionando a transmissão de dados em locais onde a cobertura móvel é inconsistente.

A CAS Tecnologia informou que está desenvolvendo o primeiro produto de conectividade IoT ( Internet das Coisas) via satélite habilitado da Swarm Technologies no Brasil.

Ben Longmier (left) and Sara Spangelo. Credit_ Swarm Technologies

Ben Longmier (left) and Sara Spangelo. Credit_ Swarm Technologies

A IoT se refere a uma conexão digital baseada na captura e transmissão de dados de dispositivos inteligentes.

Segundo a empresa, seu objetivo é fornecer conectividade global de baixo custo e levar suas soluções para regiões periféricas do país, que antes não era viável.

Ainda de acordo com a companhia, os benefícios do projeto para o mercado de utilitieságua, gás e energia – onde a CAS Tecnologia atua fortemente, se dão pela alta necessidade de disponibilidade e as grandes variações nos perfis de consumo em todo o país.

“A comunicação IoT via satélite é descomplicada e diferente de tudo que temos no país e no mundo, mas é ainda mais importante para as regiões remotas. Vale ressaltar que ela não substituirá as conexões existentes, como via 4G, mas chegará aonde as outras não alcançam. Esse é o diferencial”

afirma Octavio Brasil, gerente de Marketing da empresa, em comunicado.

 

 

Veja a matéria direto no portal.